Parceria entre IFTO e Prefeitura de Araguatins proporcionará revitalização de canteiros, avenidas e praças

Atentos aos benefícios ecológicos da arborização, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), firmou com a Prefeitura de Araguatins uma parceria, por meio dotermo de cooperação técnica nº 01/2017, para produção e plantio de mudas, que serão utilizadas para revitalizar avenidas, canteiros e praças do Município de Araguatins.

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 11h26
  • Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 13h26

O início da produção de mudas está previsto para o mês de setembro deste ano, o cronograma e definição das atividades e áreas que serão assistidas com arborização contará com a  orientação  deum plano de trabalho elaborado em conjunto pelo Campus Araguatins e Prefeitura.

O Campus Araguatins disponibilizará instalações físicas do seu viveiro, sistema de irrigação e água, parte dasferramentas e da matéria prima para produção de mudas, tais como: terra, substrato, sementes e adubos.

Já a Prefeitura será responsável pelo mão de obra necessária para realização do plantio, entre outras atividades.

Vale destacar que o viveiro existente do Campus Araguatins tem como objetivo sensibilizar os estudantes para o respeito e cuidado da fauna e da flora, por meio do contato direto com a natureza atuando como estímulo para uma consciência da interdependência do ser humano e meio ambiente. Além disso, visa interligar conteúdos disciplinares de sala de aula com práticas socioeducativas ambientais do viveiro, proporcionando um ambiente favorável para o fortalecimento da identidade e melhoria da autoestima