Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

FHISTART - Festival de Historia e Artes - Um Projeto de Sucesso

Publicado: Quarta, 02 de Julho de 2014, 13h47 | Última atualização em Terça, 23 de Setembro de 2014, 09h16 | Acessos: 2776

“Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes" (Gabriel Chalita)

O Festival de História e Arte- FHISTART, é um projeto didático-pedagógico idealizado em 2011 pela professora das disciplinas pedagógicas, a pedagoga Quitéria Alcântara. Tem como objetivos integrar a comunidade acadêmica em geral e em particular os cursos de licenciatura do IFTO/Campus Araguatins, e fomentar a produção de novos conhecimentos didático-pedagógicos e científicos, situando-os como sujeitos corresponsáveis pela educação do século XXI.

O Projeto é um evento aberto à comunidade e desenvolvido pelos acadêmicos dos Cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas e Computação, orientados em suas pesquisas pelos professores das disciplinas pedagógicas, visando através das artes cênica e musical, refletir sobre as habilidades e competências interdisciplinares e tornar a educação formal mais atrativa aos discentes.

Na primeira edição, em 2011foi discutido os impactos da Ditadura Militar, em 2012, a 2ª edição trabalhou com as Tendências Pedagógicas e no ano de 2013, o tema gerador foi a Educação Inclusiva e a versão de 2014 que encontra-se em construção, será As Políticas Públicas da Educação.

Finalmente, a cada ano o projeto propõe temáticas diferentes, mas sempre voltadas à problemática da educação brasileira para evitar cair na simplificação de um conhecimento obsoleto e atrair os acadêmicos para a escolha de práticas educativas mais dinâmicas e adequadas às necessidades desse novo milênio.

 Acesse a página do FHISTART para mais Informações.
registrado em:
Fim do conteúdo da página