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Coordenação de Registros Escolares

Publicado: Quarta, 25 de Junho de 2014, 11h25 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 17h44 | Acessos: 11701

EQUIPE:

Coordenadora: Valdirene Lima Ramos

Assistentes Administrativos: Carlos Abreu Farias, Laila Maia Rodrigues, Luzia Matos Lima, Raimunda Maria Rodrigues Colares, Rafael Pereira Soares da Rocha.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De segunda a sexta-feira das 7:30 as 19:30 horas.

LOCAL DE ATENDIMENTO:

Prédio administrativo central, segundo bloco à direita, terceira porta.

CONTATO:

Fone: (63) 3474.4817

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 
COMPETE A SEÇÃO DE REGISTROS ESCOLARES:

I – efetuar os registros escolares;

II – preparar e informar processos específicos;

III – divulgar, periodicamente, os resultados do rendimento escolar;

IV – organizar e manter sob sua guarda o cadastro de alunos;

V – efetuar matrícula dos alunos;

VI – gerar diários de classe;

VII – expedir diplomas e certificados de conclusão de cursos, bem como promover seu registro;

VIII – expedir históricos escolares, guias de transferências e outros documentos similares;

IX – arquivar os diários com registro de frequência e aproveitamento do aluno nos cursos, por período previsto em lei específica sobre o assunto;

X – auxiliar aos demais setores no que for de sua competência;

XI – exercer as demais funções próprias do seu cargo;

XII – desempenhar outras atividades correlatas definidas pela Coordenação Geral;

XIII – participar de atividades planejadas pela escola.

 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

  1. Emissão de histórico e diploma, o aluno devera portar todos os documentos obrigatórios no ato do recebimento, se maior de idade. O aluno menor não pode retirar documentação, somente o pai ou responsável com procuração.

  2. A declaração para a bolsa família poderá ser solicitado pelo próprio aluno do ensino médio.

  3. A declaração para abertura de conta em banco a CORES fornece somente ao aluno do ensino superior, o setor de Assistência Social emite para os alunos do ensino médio integrado.

  4. Solicitação de transferência Deverá ser feito via protocolo, e se menor de 18 anos, os pais e ou responsáveis é que deverão assinar o requerimento. É necessário que o aluno tenha concluído no mínimo o primeiro bimestre

  5. Segunda via de diploma e histórico será expedida mediante pagamento de taxa no valor de R$ 75,00 (cada), dentro do prazo estabelecido na ODP.

  6. Emissão de Certidão de Aluno Aprendiz, O aluno deverá preencher o formulário junto ao protocolo.

 

PRAZOS PARA REQUERER DOCUMENTOS

  1. Declaração de Conclusão de Curso: requerimento feito por aluno que já concluiu todas as disciplinas e, quando aplicáveis, o estágio curricular obrigatório e a colação de grau, necessitando comprovar sua formação concluída. Geralmente, para fins de comprovação, solicita-se que tal declaração acompanhe o histórico, caso o estudante ainda não possua o diploma/certificado. Prazo para entrega: 07 dias a contar da solicitação.

  2. Histórico Escolar: requerimento feito por aluno que já concluiu todas as disciplinas e, quando aplicáveis, o estágio curricular obrigatório e a colação de grau. Prazo para entrega: 30 dias a contar da solicitação.

  3. Participação em Colação de Grau: aluno manifesta interesse em colar grau em prazo disposto em calendário. Essa colação de grau é a tradicional, ocorrida no auditório do Campus.

  4. Ficha de Aproveitamento: constitui espelho detalhado da vida do estudante na instituição. Pode-se considerar a Ficha de Aproveitamento uma espécie de histórico, contudo bem mais completo, já que dispõe sobre todas as unidades curriculares já cursadas, em que o aluno tenha sido aprovado ou reprovado. Prazo para entrega: 30 dias a contar da solicitação.

  5. Certificados: até 45 dias de prazo para emissão.

  6. Diplomas: até 90 dias de prazo para emissão.

 

 

 

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