Página inicial > Últimas Notícias > Projeto desenvolvido por alunos reúne raciocínio lógico e solidariedade

Projeto desenvolvido por alunos reúne raciocínio lógico e solidariedade

Motivados pelo desejo de ajudar o próximo, os alunos das 2º séries, do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), desenvolveram, sob a coordenação do professor, Henrique Almeida, o projeto “Matemática no natal solidário”.

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 15h54
  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 15h55

O projeto é realizado com o objetivo de potencializar o papel solidário da comunidade escolar e aprimorar as habilidades de raciocínio lógico-matemático do educando fora da sala de aula.

Em um primeiro momento, os alunos realizaram atividades extraclasse de matemática para a composição e demostração de habilidade de raciocínios lógicos. Na etapa seguinte, foi organizada uma mobilização para a venda de rifas, no valor de 2 kg de alimentos não-perecíveis, tendo como prêmio quatro bicicletas.

DSC 0043

DSC 0040

Os interessados em participar da ação com a aquisição das rifas devem procurar os alunos das segundas séries no Bloco B. O sorteio ocorrerá na sexta-feira, 15, no Espaço de Vivência do Bloco C, às 9h30.